. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower | 31/10/2021
 

31/10/2021

 

Tiroteio em Varginha termina com vários bandidos mortos em confronto com a PM e PRF

Polícia Militar considera essa, a maior operação do país contra o "novo cangaço"

tpower.com.br


 

Uma intensa troca de tiros que ocorreu em Varginha, terminou com 26 bandidos mortos, neste domingo (31). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha chamada de "novo cangaço".

 

Segundo informações, os confrontos com os criminosos ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 criminosos morreram no local.
 

Em uma segunda chácara, foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, 07 suspeitos morreram.

 


Os bandidos estavam fortemente armados com pelo menos 10 fuzis, além de outras armas e explosivos que foram apreendidos. Cerca de 09 veículos roubados, que estavam sendo usados pela quadrilha, também foram apreendidos.

 

A maior operação referente ao novo cangaço no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos, coletes à prova de balas que eram utilizado por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG. 

 

tpower.com.br

Bandidos foram socorridos mas não resistiram aos ferimentos

 

Nenhum policial ficou ferido na ação. "Graças a Deus os policiais passam bem e por uma ação de inteligência junto com a PRF não é atoa que Minas Gerais é o Estado mais seguro do Brasil", afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PMMG.

 

O que é novo cangaço?
 

Usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a empresa de valores (como por exemplo a Prosegur) e bancos, a expressão “novo cangaço” foi criada há cerca de três décadas no Brasil. Bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão, como o assalto à unidade do Banco do Brasil em Araçatuba, em São Paulo, onde os suspeitos pretendiam R$ 90 milhões e impactaram o país com imagens de populares usados como escudos-humanos.


Em Minas Gerais, bem como em outras regiões do país, os suspeitos não chegam às cidades sem estar munidos com forte armamento – como metralhadoras de alto calibre capazes de derrubar aeronaves, fuzis e pistolas; alguns utilizam também carros blindados, e coletes balísticos são itens indispensáveis para esses criminosos. As ações do novo cangaço são marcadas por extrema violência.

 

Apesar desta operação em Varginha, que resultou na morte de 26 bandidos, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, os crimes do "novo cangaço" apresentam queda de 92%, levando em consideração os números registrados em 2016.

 


 

_______________________________________________________
Mais notícias, clique:
No site tpower | No Facebook


Informe um erro  -  Anuncie aqui

 

 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353