Voltar
.
. ::: Marolo     Publicidade
.


 


 

 

 

 
 Facebook
 .

 

 

.

Voltar para página inicial

 

O Marolo é uma fruta nativa do cerrado, muito encontrada no Sul de Minas. Os frutos são vendidos à beira da estrada em feiras livre, nas margens da BR-491. O preço varia de acordo com o tamanho da fruta – vai de R$ 5,00 a R$ 15,00.

A safra do Marolo começa em meados de fevereiro e vai até abril, mas não há como saber quanto vai ser colhido, já que a maior parte das plantas nasce espontaneamente nas áreas de cerrado.

Os Maroleiros são encontrados principalmente em campos abertos e pastagens. Com folhas grossas e galhos retorcidos, é uma árvore rústica, frutifica mesmo em solos pobres em nutrientes. Também conhecido como araticum, é da mesma família da fruta-do-conde e da atemóia. Quando começa a amarelar por baixo é sinal de que está maduro. A polpa tem aroma perfumado, sabor forte e muito doce. Por isso, é utilizada para fazer sucos e doces, licores e sorvetes.

Segundo a Emater, a polpa do Marolo pode ficar congelada por até um ano, o que facilita a industrialização do produto.

Nome Popular: Marolo ou Araticum.

Nome Científico:Annona crassiflora Mart.

Família Botânica:Annonaceae



EVENTO sobre o Marolo

Paraguaçu é conhecida como a Terra do Maloro e tradicionalmente todos os anos acontece a Festa do Marolo.

O evento tem uma programação voltada para a educação, esportes, gastronomia, artesanato e cultura com o Festival de Música “Marolo de Ouro”, que vem trazendo grandes talentos da música de lugares distantes para Paraguaçu.

 

Voltar para página inicial

 

.
Todos os Direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Portal tpower - Desde 07.07.2001

Fale Conosco:
e-mail:
thiagomartins@tpower.com.br


Portal Tpower
Thiago Lino Martins
 
.