. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

agência brasil | 03/02/2021

03/02/2021

Idosos do Lar São Vicente de Paulo receberam a primeira dose da vacina contra o COVID-19


 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou nesta quarta-feira (3) que aderiu a um conjunto de centros de pesquisas de diversos países para testar a eficácia de uma vacina desenvolvida contra o vírus HIV, causador da AIDS.

O estudo, denominado “Mosaico”, avalia um processo de imunização em quatro doses de uma vacina projetada para fornecer proteção contra “diferentes variantes do vírus em todo o mundo”, conforme a instituição.

No Brasil, a pesquisa recruta voluntários em cinco capitais. Em Belo Horizonte, pela Faculdade de Medicina da UFMG, em São Paulo, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Hospital Geral de Nova Iguaçu, em Manaus, na Fundação Medicina Tropical e, por fim, em Curitiba, no Centro Médio São Francisco.

“O estudo é parte de iniciativa desenvolvida pela HIV Vaccine Trials Network (HVTN) – financiada pela farmacêutica Janssen – e pelo National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos. Serão recrutados homens gays ou bissexuais e pessoas transgênero entre 18 e 60 anos, HIV negativo, não usuários de profilaxia pré-exposição (PrEP) e que não apresentem comorbidades que contraindiquem o uso da substância a ser testada”, informa a UFMG>

Interessados em participar do ensaio podem obter mais informações pelo e-mail mosaico.minasgerais@gmail.com ou por meio dos telefones/WhatsApp (31) 99216-0407 e (31) 99331-3658.

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353