No primeiro caso uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio na última sexta-feira (07/02/2020). O suspeito, seu ex-companheiro, inconformado com o término do relacionamento, foi até a casa da vítima e, após um breve desentendimento, desferiu duas facadas em seu abdôme. Em decorrência dos ferimentos, a vítima precisou ser submetida a cirurgia de emergência. 

A Inspetoria de Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu iniciou as investigações na segunda-feira (11/02/2020) e reuniu elementos que demonstraram que o suspeito já respondia por outros crimes relacionados à Lei Maria da Penha. De posse de tais informações a Autoridade Policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. A medida foi acatada pelo Poder Judiciário e o indivíduo foi preso ontem (12/02/2020).

Também na data de ontem, a ação rápida e coordenada entre militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Paraguaçu e a equipe da Delegacia de Polícia Civil resultou na captura de um indivíduo suspeito de ter matado o próprio avô no distrito de Guaipava em Paraguaçu. 

No início da manhã a Polícia Militar recebeu a informação de que durante a madrugada um idoso teria dado entrada no pronto socorro da cidade de Machado com diversos ferimentos na cabeça, vindo a falecer pouco depois. De imediato os militares iniciaram a coleta preliminar de informações enquanto a equipe de Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Paraguaçu se dirigiu ao local do crime para realização dos trabalhos de apuração. A Autoridade Policial procedeu ao acionamento da perícia criminal e encaminhamento do corpo da vítima ao Médico Legista da Polícia Civil.

Posteriormente, o principal suspeito foi localizado em Machado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Paraguaçu pela Polícia Militar. Paralelamente as testemunhas já estavam sendo entrevistadas pelos Investigadores que reuniram informações suficientes para que a Autoridade Policial ratificasse a prisão em flagrante.

O procedimento foi realizado e o suspeito conduzido ao presídio de Elói Mendes onde permanece à disposição da Justiça.