. Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower | 26/02/2021

26/02/2021


Postos de combustível registram filas em Paraguaçu após anúncio de paralisação de ‘tanqueiros’

Ontem o tpower já havia noticiado sobre a greve em BH  (clique)


Posto na Avenida Dr. Domingos Conde
 

A greve dos "tanqueiros" em Minas Gerais causa transtorno, medo entre motoristas de desabastecimento, e gera filas nos postos de combustíveis de Paraguaçu no início da noite desta sexta-feira (26). Ontem em BH, já

Os tanqueiros, como são conhecidos os membros da categoria, já haviam anunciado uma greve a partir desta quinta (25/2). Eles protestam contra a alíquota do ICMS sobre o óleo diesel em Minas, que, segundo eles, é o mais alto do Brasil. Atualmente, a alíquota do diesel é de 15%.

Segundo Irani Gomes, presidente o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque), a greve é por tempo indeterminado. “Decidimos manter a paralisação até a manifestação do governo. Enquanto o governo não se manifestar, a decisão é manter tudo parado. Não temos previsão de voltar”, disse.

O governo de Minas afirmou, em nota, que as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, e sim da política de preços praticada pela Petrobras.

"O Estado reafirma seu compromisso de não promover o aumento de nenhuma alíquota de ICMS até que seja possível começar a trabalhar pela redução efetiva da carga tributária", informou.

No momento, ainda conforme o governo, a situação financeira do Estado e a Lei de Responsabilidade Fiscal exigem "uma compensação para aumentar receita em qualquer movimento de renúncia fiscal, o que não torna possível a redução da alíquota".

Em relação à manifestação dos tanqueiros na Cidade Administra nessa quinta-feira, o Estado esclareceu que "esteve disponível para ouvir as demandas dos tanqueiros, mas não houve pedido de reunião por parte dos manifestantes".

Petroleiros

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG) informou nesta sexta-feira (26) que os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão trabalhando normalmente. Com isso, a produção de combustíveis segue sua operação de rotina.

Polícia

A Polícia Militar foi acionada para garantir a saída de caminhões da Refinaria Gabriel Passos, em Betim, permitindo o deslocamento de motoristas que não aderiram ao movimento e aos postos de combustíveis que possuem caminhões tanque.

Notícia relacionada

Polícia Militar garante saída de 'tanqueiros' com combustível em Betim

ICMS: Caminhoneiros cercam a Cidade Administrativa para pressionar Zema

 

_______________________________________________________
Mais notícias, clique:
No site tpower | No Facebook

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353