H Página inicial > NOTÍCIAS     Patrocinadores


 

tpower com  | 18/06/2024

 

Pacientes, que estavam em clínica de Machado investigada por tortura, foram transferidos para a 'Clínica Bagé'
 


tpower.com.br

 

 

Após uma operação policial no último dia 6, que resultou na prisão de cinco pessoas em um centro terapêutico em Machado, parte dos pacientes transferidos da Clínica do Proesc foi encaminhada para Alfenas. Em situação emergencial, eles foram internados na Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas, conhecida como Clínica Bagé.

A operação, acompanhada pelo Ministério Público (MP), investiga crimes de tortura, tráfico de entorpecentes, maus-tratos, sequestro, cárcere privado e organização criminosa no centro terapêutico de Machado. Uma semana antes, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma clínica em Fama, que também recebia pacientes de Alfenas e recursos do Fundo Municipal de Saúde. Há suspeitas de desvios de recursos públicos que ultrapassam R$ 15 milhões.

Devido à investigação de um suposto esquema de corrupção envolvendo o Proesc, os pacientes foram transferidos no dia 31 de maio para duas clínicas da região, credenciadas pelo SUS, incluindo o centro terapêutico de Machado.


 

 

Siga o Instagram @portaltpower, clique aqui
 

Link para nossa página no Facebook
 no topo desta página


 


Segundo o secretário de Saúde de Alfenas, Túlio Lima da Silva, a transferência para a Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas foi realizada com urgência. A unidade, descredenciada pelo SUS em 2007 por não atingir a pontuação mínima do Programa Nacional de Avaliação dos Hospitais Psiquiátricos (Pnash), agora atende as condições legais para o recebimento dos pacientes.

Dos 27 pacientes transferidos do Proesc para Machado, nem todos foram levados para a Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas. Alguns, classificados como internações voluntárias, foram reintegrados às famílias e recebem acompanhamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Profissionais do Caps estão avaliando os pacientes que estavam em Machado, que podem ter sido vítimas de maus-tratos e tortura, conforme a investigação do MP.

Outros seis pacientes que estavam no Proesc e não foram levados para Machado estão agora no centro terapêutico Caverna de Adulão, em Andradas. No total, aproximadamente 76 pacientes estavam internados no Proesc, com parte deles, em situações voluntárias, sendo acolhidos pelas famílias e acompanhados pelo Caps.
 

__________________________________
Mais notícias: No site tpower | No Facebook

Informe um erro  -  Anuncie aqui


 

 

 

 

TPOWER | Notícias de Paraguaçu e região

Todos os direitos reservados.
Criado e desenvolvido por Thiago Lino Martins

Desde 07.07.2001

 

Fale conosco

e-mail:
thiagolinomartins@gmail.com

WhatsApp - Clique


35 98873-9353