A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Black Widow (Viúva Negra) e prendeu Michele Machado e Diego dos Santos, acusados de envolvimento no assassinato de Paulo Minutti, de 32 anos, ocorrido em maio de 2024. Segundo as investigações, Michele, viúva da vítima, teria planejado o crime com a ajuda de seu atual companheiro para receber um seguro de vida.
O crime
No dia 20 de maio de 2024, Paulo Minutti foi encontrado caído em uma viela no bairro Mailasqui, com marcas de tiros no rosto e no pescoço. Populares acionaram o socorro, e ele chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, a Polícia Civil iniciou as investigações para entender a motivação do crime. O que parecia um assassinato comum logo se revelou um homicídio encomendado, com indícios de interesse financeiro por trás do crime.
A investigação e as prisões
Durante as apurações, os investigadores identificaram que Michele Machado teria planejado a morte do marido com o atual companheiro, Diego dos Santos. O principal motivo seria a intenção de receber o valor do seguro de vida de Paulo Minutti.
Diante das provas reunidas, a Justiça expediu mandados de prisão temporária contra Michele e Diego, que foram cumpridos na manhã desta terça-feira (1º). Eles foram encaminhados à delegacia, onde foram interrogados e permanecem à disposição da Justiça.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as investigações continuam para determinar se há mais envolvidos no crime e esclarecer todos os detalhes da execução do assassinato ocorrido em São Roque (SP).
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!