A Polícia Civil de Minas Gerais obteve nesta quinta-feira (11) a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e idosos na cidade de Passos e região.
A decisão judicial impõe restrições à liberdade da investigada, que agora está obrigada a comparecer periodicamente à Justiça para justificar suas atividades e conduta. O não cumprimento das condições impostas pode resultar na conversão das medidas em prisão preventiva.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, revelaram um esquema de empréstimos fraudulentos, em que valores eram desviados para contas de terceiros e da própria autora. Segundo a Polícia, as vítimas eram majoritariamente idosas e vulneráveis, abordadas em suas casas sob a falsa promessa de simulações de empréstimos.
“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, explicou o delegado Felipe Capute.
A Polícia Civil informou ainda que, embora o pedido de prisão preventiva tenha sido inicialmente negado pela Justiça, ele poderá ser reavaliado diante de novas condutas suspeitas ou descumprimento das medidas estabelecidas.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!