Três mulheres foram presas pela Polícia Militar após serem flagradas com produtos saqueados de uma carreta que tombou na Rodovia Fernão Dias, no trecho de Extrema, Sul de Minas, nesta terça-feira (20/5). A carreta estava carregada com 28 toneladas de biscoitos e tombou em uma curva acentuada, no sentido Belo Horizonte. O motorista relatou que um veículo teria fechado sua passagem, fazendo com que o caminhão perdesse o controle e tombasse no acostamento. Não houve vítimas.
Após o acidente, parte da carga foi danificada e o restante acabou sendo saqueado por criminosos. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o trecho chegou a ser totalmente interditado e que, no momento do saque, os policiais estavam em troca de turno em Pouso Alegre. Quando chegaram ao local, os saqueadores já haviam fugido.
As prisões ocorreram após a Polícia Militar de Itapeva receber informações sobre o envolvimento de quadrilhas em saques na zona rural do bairro Mandu. Com apoio das equipes de Extrema, os policiais localizaram e prenderam três mulheres suspeitas de envolvimento no crime de receptação.
Foram apreendidas 131 caixas de biscoito Danix, duas caixas com materiais elétricos diversos, dois aparelhos celulares, uma tesoura de corte industrial (tipo ferro) e um veículo utilizado na ação criminosa.
As presas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na formação de quadrilha especializada em saque de cargas na região.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!