Um Citroën Aircross, de cor branca, caiu dentro do Lago Artificial, conhecido como Prainha, em Machado, na manhã desta quinta-feira (22), após o condutor perder o controle da direção. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que duas pessoas saíram do interior do veículo logo após o acidente.
Por volta das 7h, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para atender a ocorrência. Os bombeiros entraram na água e fizeram buscas no interior do carro, mas nenhuma vítima foi encontrada.
Durante a apuração do caso, os policiais analisaram as imagens das câmeras de segurança e constataram que o veículo estava sendo conduzido de forma perigosa na orla do lago, com manobras conhecidas como “cavalinho de pau”. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle e o carro capotou, caindo na água. Após o acidente, os dois ocupantes conseguiram sair e permaneceram no local.
Com a chegada das viaturas, o motorista confessou que dirigia o veículo no momento do acidente. Ele apresentava sinais de embriaguez e possível uso de entorpecentes, sendo imediatamente preso.
Na sequência, os militares realizaram uma consulta no sistema e identificaram o proprietário do Aircross, que foi convocado a comparecer ao local. A suspeita é de que o carro tenha sido furtado. O dono do veículo esteve presente durante a retirada do carro do lago e acompanhou toda a ocorrência.
O jovem detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde deverá prestar esclarecimentos. A expectativa é de que o flagrante de furto seja ratificado.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!