O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu nesta quarta-feira (28) a posse de armas por proprietários rurais como medida de proteção pessoal e segurança no campo. A declaração foi dada durante audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
“Eu não sou atirador esportivo, nem tenho arma de fogo. Mas defendo publicamente a necessidade de que, no campo, um proprietário rural tenha uma arma. Se o bandido souber que ele está desarmado, o produtor vira refém por natureza. É para defesa pessoal”, afirmou o ministro.
@portaltpower Conectado na notícia!
Durante a audiência, Fávaro respondia a questionamentos de parlamentares sobre formas de ampliar a segurança pública em áreas rurais. Além da defesa do porte de armas, o ministro ressaltou a necessidade de expandir a conectividade nas zonas rurais, garantindo acesso à internet como ferramenta estratégica para segurança e desenvolvimento.
Ele citou como exemplo o serviço Starlink, da empresa de Elon Musk, que oferece internet via satélite: “Eu, por exemplo, tenho Starlink nas propriedades da minha família. É uma ferramenta muito importante”.
Fávaro também afirmou que pretende apresentar ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um pedido para criar uma linha de crédito voltada à aquisição de serviços de internet por pequenos produtores. “E não só para segurança pública. Com internet no campo, os produtores terão mais acesso à informação”, finalizou.
TPOWER – @portaltpower
Conectado na notícia!