Sul de Minas

Motorista do Conselho Tutelar é preso em Três Pontas por suspeita de abuso contra adolescente

301

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (11), em Três Pontas, um homem de 47 anos que atuava como motorista do Conselho Tutelar de Santana da Vargem. Ele é investigado por envolvimento em um caso de violência sexual contra uma adolescente de 13 anos, moradora da Casa Lar.

As investigações começaram na última sexta-feira (6), após o Conselho Tutelar procurar a delegacia relatando uma situação envolvendo três adolescentes. A responsável pela Casa Lar informou ter ouvido uma conversa entre as jovens, todas oriundas de Santana da Vargem, em que uma delas relatava um encontro com um homem que teria oferecido dinheiro para manter relação com ela.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Diante das informações, a Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu testemunhas. O delegado Dr. Guilherme Banterli Moreira informou que foram reunidos elementos considerados contundentes, incluindo registros de conversas telefônicas, que embasaram o pedido de prisão preventiva do investigado, acatado pela Justiça.

O suspeito foi monitorado e detido quando chegava ao Centro de Três Pontas. Em depoimento, ele negou conhecer as adolescentes ou ter cometido qualquer ato ilícito. No entanto, as provas reunidas durante as apurações apontam o contrário. A polícia também levantou a possibilidade de que esse não tenha sido um caso isolado.

O homem trabalhava há cerca de um ano e meio no Conselho Tutelar, inicialmente como contratado e depois efetivado por concurso público. Assim que o caso chegou ao conhecimento da Prefeitura, ele foi imediatamente afastado das funções. A Polícia Civil segue com as investigações e pede que outras possíveis vítimas procurem as autoridades.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Foto: Equipe Positiva

Artigos relacionados

Sul de Minas

Motorista morre após carreta tombar e pegar fogo na Fernão Dias

Um motorista morreu na manhã desta quinta-feira (8) após a carreta que...

Sul de Minas

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa homem ferido na BR-146

Uma colisão frontal entre uma Volkswagen Saveiro Robust e um caminhão deixou...

Sul de Minas

Filho mata o próprio pai a facadas em Guaxupé

José Geraldo dos Santos, de 66 anos, foi encontrado morto dentro da...