AgroSul de Minas

Casos de trabalho análogo à escravidão voltam a ser registrados na região

327

 

O Sul de Minas voltou a ser palco de graves denúncias de violação dos direitos humanos em 2025, com novos casos de trabalho análogo à escravidão, principalmente em lavouras de café. As fiscalizações, conduzidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram um cenário alarmante em propriedades rurais da região.

Entre os casos apurados, dois municípios chamaram atenção pelas condições degradantes encontradas. Em Conceição da Aparecida (MG), um trabalhador foi resgatado em situação crítica, sem acesso a água potável, instalações sanitárias ou alojamento adequado. Já em Machado (MG), dois trabalhadores foram libertados após serem encontrados em frentes de trabalho improvisadas, sem qualquer estrutura mínima de dignidade.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

Um dos episódios mais chocantes ocorreu também em Machado, onde uma criança de apenas 12 anos foi flagrada executando atividades perigosas e totalmente incompatíveis com sua faixa etária, o que configura uma grave violação dos direitos humanos e da legislação brasileira.

As autoridades seguem investigando os responsáveis pelas propriedades, e novas fiscalizações devem ocorrer nas próximas semanas, com foco em erradicar essas práticas ilegais e garantir a proteção dos trabalhadores.

tpower –  @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Colisão frontal deixa seis feridos, incluindo duas crianças, em VarginhaO

Um grave acidente envolvendo dois carros deixou seis pessoas feridas, entre elas...

Sul de Minas

Grave acidente com carreta carregada com nitrogênio fecha rodovia em Lavras

Um grave acidente interditou completamente as duas faixas da rodovia Fernão Dias,...

Sul de Minas

Veículo com registro de furto é recuperado após perseguição em Machado

Um veículo clonado e com registro de furto foi recuperado pela Polícia...

Sul de Minas

Homem invade sorveteria no centro de Elói Mendes durante a madrugada

Um homem invadiu uma sorveteria localizada na rua Benjamin Constant, no centro...

error: Content is protected !!