Paraguaçu

Câmara de Paraguaçu retira projeto que previa municipalização de escolas estaduais

104

 

A Câmara Municipal de Paraguaçu oficializou a retirada do Projeto de Lei 032/2025, que propunha a municipalização das escolas estaduais Pedro Leite e Alfredo Galdino. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (23), após diálogo entre os vereadores, o Executivo e representantes da educação.

Enviado em caráter de urgência no dia 13 de junho, o projeto gerou forte reação entre professores, servidores e estudantes da rede estadual. O principal temor era de que a mudança comprometesse a qualidade do ensino e trouxesse instabilidade para aproximadamente 80 profissionais que atuam nas duas unidades.

Educadores alertaram ainda que a municipalização poderia gerar impacto financeiro para o município e sobrecarregar os cofres públicos, além de transferir uma responsabilidade que hoje é do governo estadual.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

A proposta previa que a prefeitura assumisse, a partir de 2026, a gestão dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano). Contudo, diante da pressão e mobilização da comunidade escolar, a administração municipal optou por retirar o projeto da pauta.

As escolas permanecem sob responsabilidade do governo de Minas Gerais.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Paraguaçu

Furto em fazenda de Paraguaçu atinge patrimônio histórico e afetivo de família

Um furto que vai além do prejuízo material causou indignação e tristeza...

Paraguaçu

Suspeito é preso por tentativa de homicídio em Paraguaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (15),...

Paraguaçu

Ladrão furta caminhonete em Paraguaçu e sofre acidente durante fuga

Uma caminhonete TOYOTA HILUX, ano 2015, foi furtada no município de Paraguaçu...

Paraguaçu

Acidente grave deixa duas vítimas fatais na MG-453 em Paraguaçu

Um grave acidente entre dois veículos foi registrado nesta sexta-feira (12) no...

error: Content is protected !!