As razões pelas quais a queda de cabelo pós-Covid é um problema tão comum ainda não estão totalmente claras, mas a ciência já aponta algumas possíveis relações entre o vírus e a eliminação intensa dos fios — quadro vivenciado por um em cada quatro infectados pelo Sars-CoV-2.
Publicações científicas indicam que a infecção viral pode funcionar como gatilho para a manifestação de outras condições, embora ainda não haja evidências robustas o suficiente.
Além da Covid-19, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), outros quadros que podem desencadear o eflúvio telógeno são infecções agudas, sinusite, pneumonia, gripe, dengue, entre outros. No entanto, a queda de cabelo costuma incomodar bastante e causar apreensão nos pacientes, que têm a sensação de que ficarão carecas.
Pensando na autoestima da mulher, a cabeleireira paraguaçuense Rose Pereira inova mais uma vez ao aplicar, em seu salão, um tratamento capilar intensivo de quatro semanas. O protocolo hidrata o couro cabeludo e melhora significativamente a qualidade dos fios, utilizando produtos exclusivos de sua própria marca — alcançando resultados expressivos no combate à queda indesejada de cabelos.
Formada em Cosmetologia e Terapeuta Capilar especializada em tratar e eliminar quedas, Rose Pereira comanda seu Studio localizado na Rua Paula Dias, 180, no centro de Paraguaçu. O espaço conta com diversos aparelhos que auxiliam nos tratamentos.
Saiba mais entrando em contato pelo número: (35) 98459-3723.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!