Um crime brutal em Guaxupé (MG), chocou o Sul de Minas neste sábado (28). Após tirar a vida da esposa dentro de casa no bairro Jardim Novo Horizonte, um homem de 28 anos manteve a sobrinha dela, uma menina de 8 anos, em cárcere privado por cerca de 10 horas. O desfecho aconteceu no início da noite, quando ele finalmente se entregou à Polícia Militar – vídeo logo abaixo.
A ocorrência começou por volta das 7h30 da manhã. Quando as equipes da PM chegaram à residência, foram recebidas a tiros. Um dos disparos atingiu a viatura policial, reforçando o grau de perigo envolvido. No interior do imóvel, o autor mantinha a criança. A mulher já estaria sem vida desde as primeiras horas da manhã, vítima de disparos de arma de fogo.
📲 Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Frente à gravidade da situação, equipes especializadas da capital foram deslocadas até a cidade. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou ao local por volta das 13h e assumiu as negociações. Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava comportamento agressivo.
A criança foi libertada às 17h30, sem ferimentos. Ela foi avaliada pelas equipes médicas do Samu e do Corpo de Bombeiros, que constataram seu bom estado de saúde. Ainda segundo a PM, a menina foi alimentada durante o período em que esteve sob cárcere.
Por volta das 18h, o homem se rendeu. Com a entrada da polícia na casa, foi confirmada a morte da mulher. A Polícia Civil realizou os trabalhos periciais no local para coleta de provas que ajudarão nas investigações.
Familiares relataram que o casal havia começado a morar junto há pouco tempo, após um relacionamento de cerca de três anos. Eles também disseram que o homem nunca havia apresentado atitudes violentas antes.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!