Um motorista de aplicativo, de 65 anos, foi sequestrado e mantido refém por um casal na noite deste domingo (29), em Itajubá (MG). O crime mobilizou equipes da Polícia Civil de duas cidades e terminou com o resgate da vítima em Pouso Alegre, já na madrugada desta segunda-feira (30).
Segundo as investigações, o idoso foi abordado por volta das 22h, após aceitar uma corrida nas proximidades do terminal rodoviário de Itajubá. Durante o trajeto até o bairro Medicina, ele foi imobilizado com um golpe de estrangulamento (“gravata”) e colocado sob ameaças constantes enquanto os criminosos assumiam o controle do carro.
Durante o deslocamento até Pouso Alegre, a vítima foi agredida e teve seus pertences vendidos, incluindo celular, aliança, relógio e objetos do próprio veículo. Os suspeitos também exigiram a senha do cartão bancário e realizaram compras com ele. Já em Pouso Alegre, um terceiro indivíduo juntou-se ao casal.
A família do motorista, ao notar seu desaparecimento, acionou a Polícia Civil de Itajubá. Após rastrear o veículo, os agentes entraram em contato com a equipe de Pouso Alegre, que localizou o carro estacionado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Dentro do veículo estavam o casal suspeito e a vítima, que foi encontrada deitada entre os bancos, com diversos ferimentos. O homem e a mulher, de 24 e 23 anos, foram presos em flagrante. O terceiro envolvido, de 33 anos, conseguiu fugir, mas já foi identificado e está sendo procurado.
Durante a ação, a polícia apreendeu dinheiro em espécie, dois cartões bancários em nome de terceiros e o automóvel, que apresentava sinais de danos. Após a prisão, o suspeito de 24 anos ainda tentou se suicidar no sistema prisional, mas foi contido pelos agentes.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!