Minas Gerais

Jovem é condenado a 52 anos por homicídio e ocultação do corpo do filho recém-nascido em MG

354

Um jovem de 20 anos foi condenado a 52 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver do próprio filho recém-nascido. O crime ocorreu em maio de 2023, na zona rural de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. A condenação foi proferida na última quarta-feira (3), durante júri popular em Teófilo Otoni, com sentença assinada pelo juiz Reginaldo Palhares Junior, da 2ª Vara Criminal.

Segundo o Ministério Público, o réu manteve um relacionamento com uma adolescente de 16 anos, com quem teve o bebê. Durante a gestação, ele proibiu a jovem de realizar o pré-natal, agredia fisicamente e a submetia a condições precárias. Após o nascimento, o homem forçou a mãe e o recém-nascido a permanecerem em locais frios e inadequados, o que contribuiu para a morte do bebê, que nasceu prematuro e com baixo peso.

A criança foi encontrada morta em 28 de maio de 2023. O pai, ao perceber o óbito, enterrou o corpo em uma cova rasa perto da residência e fugiu em uma moto furtada para o Espírito Santo.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

Durante a leitura da sentença, o magistrado afirmou que o crime foi “frio, contínuo e progressivo”, destacando que o réu criou um ambiente de terror doméstico e impediu a companheira de socorrer o próprio filho. A Justiça considerou a culpabilidade elevada devido à manipulação da adolescente em situação de vulnerabilidade.

📸 Siga o tpower no Instagram

A pena será cumprida inicialmente em regime fechado, e um mandado de prisão foi expedido contra o acusado.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Pesquisa aponta possível vitória de Cleitinho no 1º turno em Minas

Pesquisa do Instituto IPAN/Panorama, divulgada nesta sexta-feira (2), mostra o senador Cleitinho...

Minas Gerais

Datafolha: Lula tem 42% e Flávio Bolsonaro, 36% em Minas Gerais

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2) aponta Luiz Inácio Lula da Silva...

Minas Gerais

Família sobrevive após carro ser esmagado entre carreta e caminhão na BR-251

Uma família sobreviveu a um grave acidente neste domingo (20), na BR-251,...

Minas Gerais

Homem que tentou “arrancar o útero” da ex nega estupro e diz estar arrependido

Kássio Fernando dos Santos Ragazzi, acusado de tentar arrancar o útero da...