A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (8), que o corpo localizado por cães em uma área rural de Cássia, no Sul de Minas, foi um recém-nascido. O caso, que inicialmente foi tratado como aborto de um feto, ganhou novos desdobramentos após perícia preliminar.
Segundo a PCMG, a Delegacia de Polícia de Cássia foi acionada pela Polícia Militar por volta das 10h30, após o morador de uma fazenda, situada na localidade conhecida como “Resfriado”, informar que seus cachorros haviam retornado do mato com o corpo parcialmente mutilado.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A equipe da perícia técnica da Polícia Civil foi deslocada até o local e realizou os primeiros levantamentos. Inicialmente, o caso foi registrado como aborto, tendo em vista as condições em que o corpo foi encontrado. No entanto, exames preliminares feitos no Instituto Médico-Legal (IML) constataram que se trata, de fato, de um recém-nascido.
O corpo foi recolhido por uma funerária de plantão e encaminhado para exame necroscópico, que irá auxiliar na identificação da causa da morte e do tempo de vida da criança.
A Polícia Civil informou que um inquérito já foi instaurado e as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!