Sul de Minas

Bolsonaro financiou operação contra a soberania nacional, diz PF

115
Jair Messias Bolsonaro

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo, nesta sexta-feira (18), de uma nova operação da Polícia Federal por suspeita de financiar ações que atentam contra a soberania nacional e a independência dos Poderes. A investigação aponta que o ex-presidente teria investido R$ 2 milhões em uma ofensiva internacional articulada por seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com foco nos Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Federal, os efeitos da operação ocorreram a partir do chamado “tarifaço” promovido pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump contra o Brasil. As autoridades brasileiras afirmam que Bolsonaro foi peça-chave em uma articulação que teria como objetivo pressionar o país e deslegitimar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

A ofensiva policial incluiu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente e na sede nacional do PL, em Brasília, onde Bolsonaro mantém suas atividades políticas. Além das buscas, o ex-presidente foi submetido a uma série de medidas cautelares: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno das 19h às 7h e durante os fins de semana, além da proibição de manter contato com embaixadores ou frequentar representações diplomáticas.

📸 Siga o tpower no Instagram

Segundo um investigador da PF, as restrições foram determinadas para impedir uma eventual fuga de Bolsonaro ao exterior. “Bolsonaro foi parte central de tudo o que está acontecendo, algo que teve efeito concreto contra o país, numa clara interferência na independência dos poderes e na soberania do país”, afirmou a corporação.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Sul de Minas

Incêndio destrói residência em Varginha (MG)

  Nesta sexta-feira (19),em Varginha (MG), o Corpo de Bombeiros combateu um...

ParaguaçuSul de Minas

Paraguaçu tem PIB per capita divulgado pelo IBGE; confira a posição de municípios do Sul de Minas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (19)...

Sul de Minas

Capotamento deixa duas mulheres e três crianças feridas na MG-179, em Machado

Um capotamento de veículo mobilizou equipes de emergência na madrugada desta data...

Sul de Minas

Ataque de pitbull deixa mulher e criança de 3 anos feridas em São Sebastião do Paraíso

Uma mulher de 30 anos e sua filha, de 3 anos, ficaram...

error: Content is protected !!