A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 32 anos suspeito de armazenar e compartilhar, em grande escala, vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. A prisão foi efetuada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em Itaú de Minas.
As investigações começaram após autoridades dos Estados Unidos identificarem que endereços de IP localizados no Brasil estariam realizando o download, em volume expressivo, de centenas de vídeos com conteúdo de exploração sexual infantil. Diante da gravidade dos fatos, as autoridades americanas repassaram as informações à Polícia Federal brasileira, que apurou que os acessos partiam da cidade de Itaú de Minas.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Como inicialmente não ficou comprovada a transnacionalidade do delito, a Polícia Federal repassou o caso à Polícia Civil, que instaurou inquérito e representou por medidas cautelares de natureza probatória e pessoal. As solicitações foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas na manhã desta sexta-feira.
Durante as diligências, os agentes apreenderam três aparelhos celulares e um HD pertencentes ao investigado. O material passará por análise técnica e perícia especializada.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi conduzido ao sistema prisional e permanece preso, à disposição da Justiça.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!