São Paulo

Jovem morre após comer bolinho supostamente envenenado e padrasto é preso como principal suspeito

90

 

Lucas da Silva Santos, de 19 anos, morreu neste domingo (20), após permanecer internado por dez dias no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A principal suspeita da polícia e da família é de que o jovem tenha sido envenenado ao comer um bolinho de mandioca.

A Prefeitura de São Bernardo informou que o estado de saúde de Lucas evoluiu para morte encefálica no início da tarde. “Lucas estava internado em leito de terapia intensiva, em estado grave. Durante todo o período de internação, o município prestou a melhor assistência possível”, destacou a administração municipal, que também confirmou que a família autorizou a doação dos órgãos do jovem.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

A prefeitura afirmou que segue colaborando com as investigações e aguarda os resultados de exames do Instituto Médico Legal (IML), que devem indicar com exatidão o que provocou o quadro clínico.

Padrasto preso

Na última quarta-feira (16), a Polícia Civil prendeu Ademilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas. Ele é apontado pelas autoridades como o principal suspeito de ter envenenado o jovem.

Segundo a delegada responsável pela investigação, Ademilson tentou culpar a irmã da vítima. “Disse que foi ela quem ofereceu, mas, na verdade, foi ele quem pediu. Ele é a única pessoa que leva os bolinhos e entrega pontualmente para cada um da família”, afirmou a delegada.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Ademilson está preso temporariamente e que as investigações continuam para esclarecer os fatos. A mãe de Lucas contou à polícia que recebeu os bolinhos em casa na sexta-feira (11) e que foi o próprio Ademilson quem os distribuiu. “Ele abriu e tirou um pedaço, comeu. Depois deu para mim. Entregou o do Tiago no banco, que estava no banho, e levou o do Lucas até o quarto. Foi ele quem entregou tudo”, relatou.

Após o jantar, Lucas passou mal e desmaiou. Desde então, permaneceu internado até sua morte neste domingo.

A polícia já ouviu a tia de Lucas, que negou ter colocado qualquer substância na comida. Ela prestou novo depoimento na terça-feira (15) e não conversou com a imprensa. O laudo da perícia, que deve confirmar se houve envenenamento e qual substância foi usada, ainda é aguardado.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

São Paulo

Padrasto confessa ter envenenado jovem com chumbinho e deve responder por homicídio qualificado

A investigação sobre a morte de Lucas da Silva Santos, de 19...

São Paulo

Seis primos se formam juntos em Medicina na mesma turma

  Um feito raro e emocionante marcou a formatura da turma de...

São Paulo

Colisão entre carro e carreta mata pai e filho; mãe está em estado grave

Um grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (7) tirou a vida...

AgroSão PauloSul de Minas

Polícia Civil desarticula grupo envolvido em crimes rurais

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta segunda-feira (1º) a Operação...