Lucas da Silva Santos, de 19 anos, morreu neste domingo (20), após permanecer internado por dez dias no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A principal suspeita da polícia e da família é de que o jovem tenha sido envenenado ao comer um bolinho de mandioca.
A Prefeitura de São Bernardo informou que o estado de saúde de Lucas evoluiu para morte encefálica no início da tarde. “Lucas estava internado em leito de terapia intensiva, em estado grave. Durante todo o período de internação, o município prestou a melhor assistência possível”, destacou a administração municipal, que também confirmou que a família autorizou a doação dos órgãos do jovem.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A prefeitura afirmou que segue colaborando com as investigações e aguarda os resultados de exames do Instituto Médico Legal (IML), que devem indicar com exatidão o que provocou o quadro clínico.
Padrasto preso
Na última quarta-feira (16), a Polícia Civil prendeu Ademilson Ferreira dos Santos, padrasto de Lucas. Ele é apontado pelas autoridades como o principal suspeito de ter envenenado o jovem.
Segundo a delegada responsável pela investigação, Ademilson tentou culpar a irmã da vítima. “Disse que foi ela quem ofereceu, mas, na verdade, foi ele quem pediu. Ele é a única pessoa que leva os bolinhos e entrega pontualmente para cada um da família”, afirmou a delegada.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Ademilson está preso temporariamente e que as investigações continuam para esclarecer os fatos. A mãe de Lucas contou à polícia que recebeu os bolinhos em casa na sexta-feira (11) e que foi o próprio Ademilson quem os distribuiu. “Ele abriu e tirou um pedaço, comeu. Depois deu para mim. Entregou o do Tiago no banco, que estava no banho, e levou o do Lucas até o quarto. Foi ele quem entregou tudo”, relatou.
Após o jantar, Lucas passou mal e desmaiou. Desde então, permaneceu internado até sua morte neste domingo.
A polícia já ouviu a tia de Lucas, que negou ter colocado qualquer substância na comida. Ela prestou novo depoimento na terça-feira (15) e não conversou com a imprensa. O laudo da perícia, que deve confirmar se houve envenenamento e qual substância foi usada, ainda é aguardado.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!