Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante no último sábado (26) após agredir brutalmente a namorada dentro do elevador de um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal (RN). As câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima, de 35 anos, é espancada com mais de 60 socos. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
Segundo a advogada Caroline Mafra, que representa a vítima, a mulher precisará passar por cirurgia de reconstrução facial. “Foram múltiplas fraturas no rosto, sem falar, claro, nas marcas psicológicas que ficam depois de uma situação tão violenta como essa”, afirmou.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
A Justiça determinou a prisão preventiva de Igor durante audiência de custódia. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e permanecerá preso enquanto responde ao processo. Em depoimento à polícia, o agressor alegou ter síndrome do espectro autista e claustrofobia, e afirmou nunca ter sido preso ou processado anteriormente.
Entretanto, a polícia identificou boletins de ocorrência que envolvem Igor em outras brigas. Em um dos registros, ele trocou agressões físicas com amigos dentro de uma casa em Caicó, na região Seridó potiguar.
Igor Eduardo é estudante de Ciências Contábeis, pai e tem histórico no esporte. Em 2014, atuou em um time de basquete 3×3 do Rio de Janeiro, que venceu um torneio sub-18 e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing, na China. Seu nome consta nos registros da Liga Nacional de Basquete. Apesar disso, a Confederação Brasileira de Basquete informou que ele nunca integrou oficialmente a Seleção Brasileira nem participou de projetos ligados à entidade.
Nas redes sociais, é possível encontrar vídeos e fotos que mostram sua participação em campeonatos amadores de basquete, principalmente nas regiões do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!