Minas Gerais

Adolescente de 16 anos confessou planejar morte da prima de 4 anos em MG

113

Um adolescente de 16 anos foi apreendido neste domingo (3) após confessar ter assassinado a própria prima, Helena Victoria de Oliveira Silva, de apenas 4 anos, em Barbacena, no Campo das Vertentes. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem declarou à Polícia Militar que planejava o crime havia cerca de três meses, motivado por um sentimento de vingança contra o tio — pai da criança — de quem sofreria bullying.

Durante o interrogatório, feito na presença da mãe do adolescente, o jovem chegou a questionar um dos policiais se “era digno de perdão”. Inicialmente, disse ter matado um homem chamado Murilo, mas logo admitiu que havia mentido e revelou que a verdadeira vítima era sua prima, Helena Victoria.

Segundo o relato à polícia, o adolescente afirmava ser constantemente ofendido pelo pai da menina, que o chamava de “doido” e usava apelidos pejorativos. Revoltado, ele afirmou ter decidido causar dor ao tio e passou a arquitetar o assassinato da filha dele.

@portaltpower Conectado na notícia!

O plano começou a se concretizar quando o jovem encontrou uma tesoura em um campo de futebol do bairro Nova Cidade. Conforme o boletim, ele chegou a ter outras oportunidades de cometer o crime, mas apenas neste domingo teve coragem de executá-lo. Para isso, fez uma cópia da chave da casa do tio, sem que ninguém percebesse.

Durante a madrugada, o adolescente entrou na residência, retirou a menina do quarto enquanto ela dormia e a levou até seu próprio quarto. Ao acordar e gritar, a criança teve a boca tapada e foi atingida por vários golpes de tesoura. Após constatar a morte, o jovem a envolveu em uma blusa, levou até uma área de mata e tentou incendiar o corpo. Como não conseguiu, abandonou o corpo no local, retornou para casa, tomou banho e foi dormir.

📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

📸 Siga o tpower no Instagram

A perícia esteve na casa da família e coletou evidências que irão embasar a investigação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender o pai da vítima, que entrou em estado de choque com a notícia.

O adolescente foi levado ao Hospital Regional de Barbacena e, em seguida, conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caberá agora à Justiça decidir quais medidas socioeducativas serão aplicadas ao menor.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Minas Gerais

Motorista sai ileso de acidente grave envolvendo três carretas na Fernão Dias

Um engavetamento envolvendo três carretas foi registrado na manhã desta quinta-feira (2),...

Minas Gerais

Homem persegue e joga moto contra irmão

Um homem é investigado pela Polícia Civil após provocar um acidente intencional...

Minas Gerais

Avó que matou neta com bolo envenenado é indiciada em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre a...

Minas Gerais

Sepse provoca quase 2 mil mortes de crianças em Minas Gerais em 2025

A sepse, conhecida como infecção generalizada, já causou 1.872 mortes de crianças...

error: Content is protected !!