Os trabalhadores com carteira assinada nascidos em novembro e dezembro, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar a partir desta sexta-feira (15) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2025, ano-base 2023.
O valor e a situação do benefício podem ser consultados no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. O saque seguirá o calendário de liberação dos lotes e poderá ser feito até 29 de dezembro. Após esse prazo, será necessário aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho.
Tem direito ao abono o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenha atuado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2023, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e cujos dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
📲 Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O valor é proporcional ao tempo de serviço no ano-base: cada mês trabalhado equivale a R$ 126,50, sendo que períodos iguais ou superiores a 15 dias contam como mês completo. Quem trabalhou durante todo o ano receberá R$ 1.518.
Para os trabalhadores da iniciativa privada com conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, o crédito será depositado automaticamente. Já os demais beneficiários receberão o valor por meio da poupança social digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!