O julgamento de V.X.., acusado de tentar matar a ex-companheira em Paraguaçu, foi concluído nesta quinta-feira (21). Em decisão do júri popular, ele foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio.
tpower – @portaltpower
Por já estar preso desde março de 2023, quando ocorreu o crime, a Justiça determinou que ele continue detido no presídio de Alfenas, onde permanecerá para cumprir o restante da pena. Com o período já cumprido, restam 7 anos, 6 meses e 23 dias de reclusão.
Sete jurados analisaram o caso durante a sessão no fórum de Paraguaçu. O réu foi escoltado por policiais penais até o plenário. A vítima, Daise de Fátima Pedro, que ficou tetraplégica em decorrência da agressão, acompanhou o julgamento e foi levada de ambulância até o local.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O crime aconteceu em março de 2023, no bairro da Bomba (clique). Segundo as investigações, V. atacou Daise com socos e chutes, bateu sua cabeça contra a parede e, em seguida, usou uma faca para golpeá-la no pescoço. A vítima sobreviveu após ser socorrida, com ajuda da filha.
Após o ataque, o acusado fugiu e permaneceu escondido por cerca de dez dias em uma área de mata na zona rural de Paraguaçu, até ser localizado e preso.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!