O tpower esteve na manhã desta segunda-feira (25) às margens da rodovia Agnaldo Salles (MGC-491), em Paraguaçu (MG), e acompanhou o trabalho dos funcionários da EPR Vias do Café que enfrentam uma situação recorrente: dois cavalos circulam constantemente pela via, principalmente no trevo próximo ao Chalé do Queijo, oferecendo risco de acidentes.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
De acordo com os funcionários, os animais são retirados diversas vezes ao longo do dia, mas retornam em pouco tempo. “A gente tira eles umas 10 vezes por dia. Não conseguimos achar o dono, não conseguimos comunicar ninguém. Tocamos os cavalos e, em menos de uma hora, eles voltam para a rodovia”, contou um colaborador.
Os animais se movimentam entre um loteamento recém-aberto na região e a Vila Santo Antônio, aproveitando a ausência de cercas para retornar à pista. A dificuldade em identificar os tutores impede que a situação seja resolvida de forma definitiva. “É de alguém por aqui por perto, mas não sabemos quem é. Fica perigoso, porque qualquer motorista pode ser surpreendido”, disse outro funcionário.
A presença dos cavalos na pista representa um risco grave à segurança dos motoristas que trafegam pela MGC-491. Quem souber a quem pertencem os animais deve informar para evitar acidentes.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!