Brasil

Tarcísio soma 35% e Lula 43% em simulação de segundo turno, aponta pesquisa Quaest

50

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (18) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente em todos os cenários de segundo turno simulados para as eleições de 2026.

No confronto direto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula tem 43% das intenções de voto, contra 35% do adversário. Outros 3% se declararam indecisos e 19% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não compareceriam.

@portaltpower Conectado na notícia!

Em uma disputa contra Ciro Gomes (PDT), Lula teria 40%, enquanto o ex-ministro alcançaria 33%. Nesse cenário, 3% não souberam responder e 24% disseram que votariam branco, nulo ou não votariam.

Caso enfrente o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), o atual presidente aparece com 44% das intenções, contra 32% do adversário. Outros 3% estão indecisos e 21% votariam branco, nulo ou se abstêm.

Já contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Lula soma 45%, enquanto o mineiro aparece com 32%. Quatro por cento não souberam responder e 19% afirmaram que votariam branco, nulo ou não votariam.

No cenário em que enfrentaria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Lula aparece com 47% das intenções de voto, contra 32% dela. Três por cento estão indecisos e 18% votariam branco, nulo ou não compareceriam.

O levantamento ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, de forma presencial, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Brasil

Senado aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados no 8 de janeiro

A aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria no Senado, na noite...

Brasil

PF prende filho do “Careca do INSS” e 02 da Previdência por fraude

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (18/12), Romeu Carvalho Antunes, filho de...

Brasil

STJ mantém validade da patente da semaglutida até 2026 e abre caminho para genéricos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, negar o recurso...

Brasil

Brasil vive a maior carga tributária dos últimos 20 anos

O Brasil atingiu em 2024 a maior carga tributária dos últimos 20...

error: Content is protected !!