Paraguaçu

Palestra em escola de Paraguaçu promove conscientização sobre direitos e deveres de crianças e adolescentes

180

Uma importante iniciativa de conscientização e prevenção foi realizada na Escola Estadual Professor Alfredo Galdino. O evento, fruto da colaboração entre o Conselho Tutelar de Paraguaçu e a Polícia Militar, abordou temas cruciais para a segurança e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A palestra, conduzida por membros das duas instituições, discutiu tópicos atuais e relevantes, como a adultização precoce, os perigos dos jogos online, a prevenção ao bullying e as consequências do desacato. Conforme o Conselho Tutelar, os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente, com um espaço dedicado para perguntas e respostas, o que tornou o debate dinâmico e esclarecedor.

Ainda conforme a instituição, a ação se alinha às medidas preventivas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A palestra reforçou os direitos e deveres de cada indivíduo, destacando a importância da informação, do respeito e da proteção.

O principal objetivo da iniciativa foi levar, de forma preventiva, a informação e o conhecimento sobre as responsabilidades e escolhas, capacitando os jovens a tomarem decisões mais conscientes e seguras em seu cotidiano.

Informativo da Prefeitura de Paraguaçu

Artigos relacionados

Nota de falecimentoParaguaçu

Faleceu aos 74 anos Madalena Costa Teodoro

Faleceu aos 74 anos Madalena Costa Teodoro, filha do falecido José Pedro...

Nota de falecimentoParaguaçu

Faleceu aos 86 anos Sebastião Santos Vilas Boas

Faleceu aos 86 anos Sebastião Santos Vilas Boas. O velório será realizado...

Paraguaçu

Calor dá lugar a onda de frio no fim de semana

O calor continua nesta terça-feira (18) em boa parte do interior do...

EmpregoParaguaçu

A Clínica Vettori está contratando Auxiliar de Saúde Bucal

  Requisitos: • Seja responsável e comprometido(a) • Tenha atenção aos detalhes...