Um grave acidente envolvendo uma carreta e dois caminhões foi registrado na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 16h, em Campestre (MG). Equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foram acionadas após informações de que uma das vítimas estaria presa às ferragens.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que o motorista em estado mais crítico, identificado como S.R.S., que conduzia um caminhão Volkswagen, já havia sido retirado do veículo por populares e encaminhado por uma ambulância da Prefeitura de Campestre ao hospital da cidade.
O condutor da carreta Volvo não se feriu e recusou atendimento médico. Já o motorista do caminhão Ford F-4000, também envolvido no acidente, não foi localizado para avaliação.
Durante a gestão da ocorrência, os bombeiros identificaram um grave risco adicional: aproximadamente 100 metros de pista estavam cobertos por óleo diesel, que vazava do tanque da carreta após ser atingido lateralmente. O combustível escorria para a valeta, tornando a via escorregadia.
Para evitar novos acidentes, foi realizada a estabilização dos veículos e o combate ao derramamento. Com o apoio de moradores, que disponibilizaram uma picape Fiat Strada, os bombeiros transportaram serragem para conter o óleo. A Prefeitura de Campestre também enviou uma caçamba com mais material e servidores para reforçar a operação.
Após a aplicação de duas camadas de serragem e a completa neutralização do risco, o tráfego foi restabelecido com segurança. A ocorrência foi encerrada por volta das 20h.