Sul de Minas

Suspeito de integrar quadrilha de furtos é preso em Alfenas

350

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação Covil de Ladrões, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes de luxo. Um suspeito, de 26 anos, foi preso em Alfenas (MG), na última terça-feira (14). Durante a ação, também foram apreendidos três veículos e determinadas medidas de bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As investigações são conduzidas pela equipe de crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional de Varginha, com apoio de policiais civis em Alfenas e em Campinas (SP). Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

@portaltpower
Conectado na notícia!

Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em pelo menos seis furtos registrados em 2024, nas cidades de Varginha, Três Pontas, Divinópolis e Tiradentes, além de possíveis ligações com crimes em outras regiões. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 2 milhões.

As apurações continuam para identificar outros membros da quadrilha e possíveis receptadores dos veículos furtados. A operação busca conter a atuação do grupo e recuperar os bens desviados.

Artigos relacionados

Sul de Minas

Motorista morre após carreta tombar e pegar fogo na Fernão Dias

Um motorista morreu na manhã desta quinta-feira (8) após a carreta que...

Sul de Minas

Colisão frontal entre carro e caminhão deixa homem ferido na BR-146

Uma colisão frontal entre uma Volkswagen Saveiro Robust e um caminhão deixou...

Sul de Minas

Filho mata o próprio pai a facadas em Guaxupé

José Geraldo dos Santos, de 66 anos, foi encontrado morto dentro da...