A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação Covil de Ladrões, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes de luxo. Um suspeito, de 26 anos, foi preso em Alfenas (MG), na última terça-feira (14). Durante a ação, também foram apreendidos três veículos e determinadas medidas de bloqueio de contas bancárias dos investigados.
As investigações são conduzidas pela equipe de crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional de Varginha, com apoio de policiais civis em Alfenas e em Campinas (SP). Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
@portaltpower
Conectado na notícia!
Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em pelo menos seis furtos registrados em 2024, nas cidades de Varginha, Três Pontas, Divinópolis e Tiradentes, além de possíveis ligações com crimes em outras regiões. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 2 milhões.
As apurações continuam para identificar outros membros da quadrilha e possíveis receptadores dos veículos furtados. A operação busca conter a atuação do grupo e recuperar os bens desviados.