São Paulo

200 veículos se juntam em protesto contra projeto que propõe o fim da obrigatoriedade das autoescolas

161

Empresas de autoescolas de São Paulo realizam desde a noite de quarta-feira (22) um protesto na Ponte Estaiada, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista, contra a proposta do Ministério dos Transportes que pretende tornar opcionais as aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 200 veículos participam da mobilização. Os motoristas estacionaram os carros na ponte e planejam seguir em carreata até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na manhã desta quinta-feira (23).

@portaltpower – Conectado na notícia!

A ação é organizada por donos de autoescolas ligados à Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto), que busca pressionar o governo a reconsiderar a proposta. A federação também está promovendo uma coleta de assinaturas em apoio a um Projeto de Lei que impeça o avanço da consulta pública sobre o tema.

O presidente da Feneauto, Ygor Valença, tem convocado empresários do setor nas redes sociais para resistirem à mudança, afirmando que a retirada da obrigatoriedade pode comprometer a segurança no trânsito.

De acordo com o Ministério dos Transportes, a consulta pública sobre o novo modelo de habilitação já recebeu mais de 32 mil contribuições.

Artigos relacionados

Minas GeraisSão Paulo

Pedágio da Fernão Dias sobe para R$ 3,70 e motociclistas terão isenção

Motoristas que passam pela rodovia Fernão Dias (BR-381), entre Minas Gerais e...

São Paulo

Mãe reencontra filho após cinco anos desaparecido

Um professor universitário que estava desaparecido havia cerca de cinco anos foi...

Minas GeraisSão Paulo

Motiva assume Fernão Dias com pedágio mais caro; veja primeiras obras previstas

A nova concessionária Motiva assumiu oficialmente nesta segunda-feira (30/3) a gestão da...

São Paulo

Avião faz pouso de emergência após explosão logo após decolar em Guarulhos

O motor de um avião com destino aos Estados Unidos explodiu logo...