Um novo ciclone extratropical deve se formar no Sul do Brasil na sexta-feira (7) e, posteriormente, dar origem a uma frente fria que avançará pelo Sudeste e Centro-Oeste entre os dias 8 e 9 de novembro. O fenômeno poderá provocar ventos intensos e chuvas fortes em várias regiões, incluindo o Sul de Minas.
De acordo com o Climatempo, o ciclone deve estar completamente formado até o fim da noite de sexta-feira (7), entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante a madrugada de sábado (8), ele se desloca para o litoral catarinense e, ao longo do dia, avança pelo mar em direção à costa de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Siga o @portaltpower
No domingo (9), o fenômeno deve estar posicionado entre as costas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, ainda influenciando o tempo em parte do Sudeste. As rajadas de vento podem ultrapassar os 100 km/h, com possibilidade de chuva forte, granizo, tornados e micro ou macroexplosões.
O Climatempo alerta para o risco de danos em estruturas, coberturas e embarcações de pequeno e médio porte nas áreas litorâneas do Sul e Sudeste. Também há previsão de ventos intensos na Serra do Mar, desde o Paraná até o sul fluminense.
No sábado (8), o ciclone deve provocar ventania principalmente no sul e leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Sul de Minas. Regiões do interior paulista, centro-oeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo também sentirão os efeitos do fenômeno, mas com menor intensidade.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!