Sul de Minas

Caso suspeito de metanol leva à investigação após morte de homem em Poços de Caldas

136

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas (MG) apura a morte de um homem de 52 anos, ocorrida na madrugada de quinta-feira (13), após um quadro suspeito de intoxicação por metanol. Ele havia sido internado na Santa Casa depois de ingerir conhaque.

De acordo com o hospital, o paciente chegou transferido da UPA em estado gravíssimo, já intubado e com falência de múltiplos órgãos. Ele foi levado para a UTI e recebeu o antídoto indicado para esse tipo de suspeita, mas não resistiu. O relatório médico aponta perda de visão e insuficiência respiratória, sinais compatíveis com intoxicação por metanol.

Siga o @portaltpower

Amostras de sangue e urina foram colhidas e enviadas para exames, enquanto o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal. A Secretaria de Saúde informou que aguarda o resultado conclusivo para confirmar a causa da morte. Conforme a pasta, assim que o caso foi notificado ao Departamento de Vigilância Epidemiológica, os protocolos previstos foram imediatamente acionados.

Equipes do Procon e da Polícia Civil vistoriaram o estabelecimento onde o conhaque teria sido comprado. O proprietário relatou que a bebida não foi consumida no local e apresentou a nota fiscal. Garrafas do mesmo lote foram apreendidas e permanecerão retidas até a conclusão dos laudos.

Artigos relacionados

Sul de Minas

Casal é morto a tiros no Sul de Minas; corpo da mulher é localizado após dias de buscas

Na tarde desta sexta-feira (27), foi localizado em Extrema (MG) o corpo...

Sul de Minas

Motorista de ônibus morre após infartar e causar acidente em Pouso Alegre

Um motorista de ônibus morreu após sofrer um infarto e provocar um...

Sul de Minas

Vereador que atropelou jovem em Varginha tem mandato cassado por unanimidade

Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Varginha cassou, na sexta-feira (27),...

Sul de Minas

Mulher é esfaqueada pelo companheiro e suspeito foge em Machado

  Uma mulher foi esfaqueada na noite de terça-feira (24), na Rua...

error: Content is protected !!