Um adolescente de 17 anos morreu e outros dois jovens ficaram feridos após serem baleados na manhã de domingo (21), na Avenida Nova, no bairro Damasco, em Varginha (MG).
Segundo a corporação, agentes realizavam patrulhamento quando flagraram motociclistas fazendo manobras ilegais em vias públicas de diferentes bairros, colocando em risco pedestres e motoristas. Ao passarem pela Avenida Perimetral, que liga a Avenida Celina Ferreira Otoni à Avenida dos Tachos, os motociclistas desobedeceram à ordem de parada e fugiram pela contramão.
@portaltpower – Conectado na notícia!
Durante a ocorrência, um dos envolvidos teria feito gestos considerados ameaçadores por um agente, que relatou suspeita de que o homem estivesse armado. Houve disparos, que atingiram três pessoas. Duas foram socorridas e encaminhadas à UPA, sem risco de morte. A terceira vítima foi encontrada já sem vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o adolescente já apresentava rigidez cadavérica. O corpo foi localizado em uma área de cafezal e tinha uma marca de tiro nas costas.
O comando da Polícia Militar informou que o disparo teria sido efetuado por um agente da Guarda Civil Municipal. A PM destacou que apenas prestou apoio na ocorrência e que o local foi isolado para os trabalhos da perícia.
A Guarda Municipal afirmou que o caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação. Paralelamente, a corregedoria instaurou um processo administrativo para apurar a conduta dos agentes. O guarda que efetuou os disparos teve a arma recolhida para perícia e foi afastado das atividades operacionais. A instituição declarou que colabora com as investigações e lamentou a morte de um dos envolvidos.
O corpo foi encaminhado ao IML de Varginha, sem previsão de liberação.
::: Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!