Brasil

“Roubei mais de 100 bancos e não tenho onde morar”, diz assaltante temido

23

Aos 67 anos, Pedro Rocha Filho, conhecido como Coroa, entrou pela primeira vez na agência do Banco do Brasil em Apodi, no sertão do Rio Grande do Norte, sem a intenção de cometer um crime. O episódio ocorreu em 27 de abril de 2025 e simbolizou um contraste com o passado de um dos assaltantes de bancos mais temidos do Nordeste.

Durante décadas, Coroa liderou quadrilhas, fez reféns, espalhou pânico em agências bancárias e fugiu com grandes quantias de dinheiro. Atuou em ações criminosas no Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco, somando mais de 100 assaltos. Mesmo com a longa trajetória no crime, terminou a vida sem patrimônio e em situação de pobreza extrema. “Roubei mais de 100 bancos e não tenho onde morar”, resumiu.

Condenado a 131 anos e oito meses de prisão, cumpriu 26 anos, oito meses e cinco dias da pena. Em setembro de 2021, passou a cumprir prisão domiciliar. A primeira prisão ocorreu em dezembro de 1988 e a última em 2002, em Alagoas, pela Polícia Federal. Os crimes renderam manchetes e reportagens em diversos veículos, incluindo o programa Linha Direta, da TV Globo.

Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!

A história está registrada no livro “Pedro Rocha – A história de um dos mais temidos assaltantes de bancos do Nordeste”, do jornalista e policial penal Márcio Moraes. Durante a produção da obra, o autor obteve autorização judicial para acompanhar Coroa em antigos esconderijos e em agências bancárias atacadas pela quadrilha. Em Apodi, ao entrar no banco como cidadão, o ex-assaltante se emocionou ao lembrar que antes só frequentava o local para roubar.

Atualmente, Coroa vive na periferia de Mossoró (RN), em uma casa simples, com poucos móveis. O aluguel é pago pela irmã. Ele tem cinco filhos e, segundo o autor do livro, não investiu na educação deles. Assistido pela Defensoria Pública, afirma que o crime não trouxe retorno e que nada do que fez valeu a pena.

Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Brasil

Canetas superam iPhones e mudam consumo no Brasil

As chamadas “canetas emagrecedoras” deixaram de ser apenas uma tendência de saúde...

Brasil

Família morre em colisão frontal na rodovia BR-381 Jaguaraçu

Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão resultou...

Brasil

Big Brother Brasil estreia com faturamento recorde de R$ 1,1 bilhão; quem aí vai assistir?

A 26ª edição do Big Brother Brasil estreou nesta segunda-feira (12) com...

Brasil

Lula sanciona lei que regulamenta profissão de criador de conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que regulamenta...

error: Content is protected !!