A mulher de 31 anos que ficou gravemente ferida após um incêndio provocado pelo companheiro em Poços de Caldas (MG) apresentou evolução no quadro clínico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi transferida para a ala A da Santa Casa na tarde desta sexta-feira (23/01), onde segue internada e sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
De acordo com o hospital, o tratamento continua em andamento e a resposta da paciente tem sido considerada positiva. A mulher sofreu queimaduras em cerca de 15% do corpo durante o ataque.
A filha dela, uma menina de 2 anos que também ficou ferida no incêndio, já havia deixado a UTI pediátrica na terça-feira (20). A criança permanece internada em um quarto da ala pediátrica, em estado estável.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (25/12), no bairro São José. Segundo as informações apuradas, um homem de 37 anos teria incendiado a própria residência com a companheira e a filha dentro do imóvel. A mulher conseguiu sair sozinha, mas a criança ficou presa no interior da casa. Um sargento entrou no local, retirou a menina desacordada e realizou manobras de reanimação. O suspeito resistiu à prisão, mas foi contido e levado sob custódia.