Brasil

Cientista brasileira aguarda autorização da Anvisa para avançar com molécula que pode restaurar movimentos

25
Screenshot

A pesquisadora brasileira Tatiana Coelho de Sampaio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ganhou destaque internacional após o desenvolvimento de uma molécula chamada “polilaminina”, derivada da placenta humana. O composto atua como uma espécie de “cola biológica”, com a capacidade de reconectar neurônios rompidos na medula espinhal, segundo os estudos conduzidos por sua equipe após mais de duas décadas de pesquisa.

Resultados preliminares indicam avanços considerados significativos. Seis pacientes com lesões graves apresentaram recuperação de movimentos, entre eles Bruno Drummond, que voltou a andar e até dançar. A descoberta desafia o entendimento tradicional da medicina, que historicamente considera as lesões na medula espinhal como irreversíveis.

Não perca as próximas notícias! Siga o Portal tpower

A relevância da pesquisa é ainda maior diante do impacto global desse tipo de condição, que afeta milhões de pessoas. Atualmente, Tatiana aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ampliar os testes clínicos. Caso os resultados sejam confirmados em novas etapas, a descoberta pode representar um avanço importante na área da neurologia e no tratamento de lesões medulares.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Criança celular
Brasil

Meta firma acordo para combater trabalho infantil irregular nas redes sociais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público de São...

Economia
Brasil

Brasil tem 2ª maior taxa de juros real do mundo

O Brasil segue com a segunda maior taxa de juros real do...

Brasil

Deputados aprovam proposta para permitir divulgação de autores de crimes em lojas

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), um projeto de lei...

Brasil

Jovem viraliza ao conseguir ‘1° emprego’ aos 27 anos: “Hoje é um dia especial”

“Hoje é um dia especial. Pela primeira vez, nos meus 27 anos,...

error: Content is protected !!