Nesta segunda-feira (18), data que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o CREAS e o Conselho Tutelar de Paraguaçu realizaram uma blitz de conscientização em frente à Escola Estadual Pedro Leite, um dos locais onde acontecem os JEMG – Jogos Estaduais de Minas Gerais.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos com orientações sobre os canais de denúncia e a importância da proteção de crianças e adolescentes. A campanha reforçou que denunciar situações de violência é um ato de cuidado e responsabilidade.
A atividade também contou com a participação da equipe eMulti, equipe multiprofissional da Atenção Primária à Saúde, que ofereceu aferição de pressão arterial e testes de glicemia para a comunidade, promovendo atenção integral à saúde.
Os organizadores destacaram que proteger a infância é um compromisso coletivo. Em casos de suspeita ou confirmação de violência, a denúncia pode ser feita pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar de Paraguaçu pelo telefone (35) 99465-7722.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!
#Paraguaçu #MinasGerais #CREAS #ConselhoTutelar #JEMG