Paraguaçu

Paraguaçu registra 26 casos de sarna humana, segundo dados da Saúde de MG

75

Paraguaçu está entre os municípios mineiros com registros de escabiose, conhecida popularmente como sarna humana. Os dados informados apontam 26 casos na cidade. Alfenas concentra o maior número entre os municípios citados, com mais de 330 registros.

Confira os números informados por município:

* Alfenas: mais de 330 casos.
* Andradas: 47 casos.
* Paraguaçu: 26 casos.
* Campos Gerais: 14 casos.
* Lavras: 3 casos confirmados e 5 crianças em investigação.
* Poços de Caldas: 4 casos confirmados.

A escabiose geralmente não é grave, mas exige tratamento e cuidados para evitar a transmissão. A doença é causada por um ácaro e provoca coceira intensa e pequenas lesões na pele. O contágio ocorre principalmente pelo contato direto e prolongado com uma pessoa infectada.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) orienta que pessoas com coceira intensa procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O tratamento é feito com medicamentos prescritos por um profissional de saúde.

A prevenção também inclui lavar roupas, toalhas e roupas de cama utilizadas pela pessoa infectada, além de seguir as orientações médicas para evitar novas transmissões.

Portal tpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

Paraguaçu

Previsão do tempo

O tempo em Paraguaçu, nesta sábado (31), será com muitas nuvens com...

Paraguaçu

Morador flagra cobra-coral em calçada no bairro Ipê, em Paraguaçu

Um morador flagrou uma cobra-coral em uma calçada no bairro Ipê, em...

Paraguaçu

Previsão do tempo

O tempo em Paraguaçu, nesta quinta-feira (29), será com muitas nuvens. Chove...

Paraguaçu

Jovem de 27 anos morre após nove dias internado por acidente de moto em Varginha

Matheus Henrique Santos Vicente, de 27 anos, morreu na terça-feira (27), após...