Um momento de forte emoção marcou uma missa realizada no último domingo (18) em Tubarão, no sul de Santa Catarina. Durante a celebração, transmitida ao vivo pela própria paróquia, um idoso identificado como Marcos caminhou até o altar chorando e abraçou o padre que conduzia a missa. Sem saber inicialmente o motivo, o celebrante acolheu o gesto e retribuiu o abraço.
Poucos segundos depois, dois homens se aproximaram e, de forma respeitosa, conduziram o idoso para fora do altar, permitindo que a missa tivesse continuidade. A cena chamou a atenção dos fiéis presentes e também de quem acompanhava a transmissão online.
Atualizações constantes ao longo do dia. Acompanhe o @portaltpower
Ao final da celebração, antes da bênção final, o padre explicou aos fiéis o que havia ocorrido e revelou a tragédia enfrentada por Marcos. “Esse senhor é um ministro da comunhão, só que nesse dia ele estava só na missa normalmente e foi chamado para saber uma triste notícia: o neto dele de 20 anos tinha morrido. Ele ficou sabendo e veio desesperado e chorando e lamentando alto do jeito que aparece no vídeo. Como eu estava quase na hora da comunhão, eu deixei a hóstia e fui acolhê-lo. Eu não sabia da morte do neto”, explicou o celebrante. Em seguida, a comunidade foi convidada a rezar pelo idoso e por sua família.
@portaltpower
Conectado na notícia!