A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quinta-feira (25), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Poços de Caldas, como parte das investigações de um crime ocorrido em dezembro de 2024, no município de Caldas (MG).
De acordo com a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a ação decorre de um trabalho investigativo iniciado pela equipe da Delegacia de Caldas, após um assalto à mão armada em uma residência. Três suspeitos renderam as vítimas no interior do imóvel e levaram chaves de veículos, dinheiro e celulares. Durante a ação, uma das vítimas tentou reagir e houve luta corporal. Um dos criminosos chegou a acionar o gatilho da arma duas vezes, mas os disparos não ocorreram por falha no armamento. Em seguida, os autores fugiram do local.
A investigação conseguiu identificar um dos suspeitos após rastreamento dos aparelhos celulares roubados. Foi constatado o cadastro de um chip em nome de um jovem de 19 anos, residente em Poços de Caldas, já conhecido da polícia por envolvimento em crimes graves como homicídio, tráfico e roubo. Em janeiro de 2025, o suspeito foi preso por condução de veículo adulterado, estando em posse de uma das chaves subtraídas na ocasião do crime em Caldas.
As vítimas reconheceram o rapaz como um dos autores do assalto, assim como outro suspeito de 26 anos, também de Poços de Caldas, que está foragido da Justiça. Este segundo indivíduo é alvo de mandado de prisão expedido durante a Operação NarcoSul, deflagrada em maio deste ano para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
📲 Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, a polícia não localizou os demais pertences das vítimas. Um terceiro envolvido ainda não foi identificado, e as diligências continuam com o objetivo de sua qualificação.
O autor preso, Paulo Henrique Araujo de Oliveira, de 19 anos, é investigado por diversos crimes patrimoniais violentos, sobretudo roubos de veículos nas cidades de Poços de Caldas, Águas da Prata (SP) e Pouso Alegre (MG). Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao presídio local.
A Polícia Civil divulgou a imagem do investigado com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas. Quem reconhecer o suspeito pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas ou pelo Disque Denúncia 181.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!