Brasil

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

188
Jair Messias Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob a justificativa de descumprimento das medidas cautelares anteriormente impostas pela Corte.

A decisão estabelece que Bolsonaro cumpra a pena em sua residência, com a utilização de tornozeleira eletrônica. Além disso, ele está proibido de receber visitas — exceto de familiares próximos e advogados —, de manter contato com autoridades estrangeiras e de utilizar qualquer aparelho celular. O despacho ainda exige da Polícia Federal o recolhimento imediato de todos os celulares disponíveis na residência do ex-presidente.

A medida foi tomada após Moraes avaliar que Bolsonaro desrespeitou as restrições já existentes, como a proibição de uso de redes sociais e de contato com outros investigados. No entendimento do ministro, o ex-presidente seguiu influenciando o debate político digital ao produzir conteúdos que foram publicados por terceiros, estratégia considerada uma tentativa de burlar as limitações impostas pela Justiça.

📸 Siga o tpower no Instagram

📲 Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower

“Há necessidade e adequação de medidas mais gravosas de modo a evitar a contínua reiteração delitiva do réu”, destacou Moraes na decisão.

A prisão domiciliar de Bolsonaro representa um novo capítulo no conjunto de investigações conduzidas pelo STF que envolvem o ex-presidente.

tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!

Artigos relacionados

BrasilNegóciosParaguaçu

Marca de Paraguaçu se destaca vestindo artistas, jornalistas e celebridades de todo o Brasil

Há 16 anos no mercado brasileiro, a Ferrantelli vem consolidando seu nome...

BrasilParaguaçu

Inverno começa neste domingo e previsão indica frio intenso, geadas e chuva acima da média

O inverno de 2026 começa oficialmente às 5h24 deste domingo (21), horário...

Brasil

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou...

Brasil

PEC sobre redução da maioridade penal é adiada mais uma vez

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução da...