Em uma cena marcada pela emoção e gratidão, a Polícia Civil de Minas Gerais devolveu, na tarde desta quarta-feira (6), um trator Ford 8030, azul, cabinado, 4×4, ano 1994, furtado no início do mês em Alterosa. O veículo agrícola foi localizado na zona rural entre os municípios de Nova Resende e Conceição da Aparecida.
O trator havia sido subtraído de um sítio localizado às margens da rodovia ALT-0130 (MG-184), KM 5, pertencente ao agricultor Celso Alves de Lima. O crime aconteceu durante a noite do dia 31 de julho, mas só foi descoberto na tarde do dia 1º de agosto, quando o produtor esteve na propriedade e percebeu que o maquinário havia desaparecido. Um conhecido da vítima ainda informou ter visto o trator sendo levado rumo à cidade, por volta das 19h30min do dia anterior.
@portaltpower
Conectado na notícia!
Assim que o veículo foi localizado pelas equipes do 18º Departamento de Polícia Civil, o produtor foi acionado e compareceu ao local. Visivelmente comovido, Celso Alves de Lima agradeceu o empenho dos policiais. O momento do reencontro com seu trator, avaliado em cerca de R$ 120 mil, foi registrado pelos agentes e simbolizou mais do que a recuperação de um bem material — foi a restituição da dignidade e do sustento de um trabalhador do campo.
Esse é o oitavo trator recuperado no âmbito do programa Campo Seguro, que tem reforçado a atuação da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais na zona rural do Sul de Minas.
As investigações continuam sob responsabilidade das Delegacias Especializadas de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas e Guaxupé, além da Delegacia de Alpinópolis, com coordenação da Chefia do 18º Departamento de Polícia Civil.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!