A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (22), um idoso de 69 anos na cidade de Passos, no sul do estado, acusado de cometer abusos sexuais contra a própria neta, de apenas 10 anos. A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) após a criança denunciar os atos à avó.
O caso começou a ser investigado no dia 16 de agosto, quando a menina revelou à avó a série de abusos que vinha sofrendo. A delegada responsável pelo caso, Dra. Mariana Fioravante, iniciou de imediato as diligências para a coleta de provas e pediu à Justiça o mandado de prisão contra o investigado.
De acordo com a delegada Mariana Fioravante, o histórico do homem é de uma “crueldade enorme”. O suspeito já havia sido condenado e preso por estuprar a própria filha, que era criança na época. Ele foi solto durante a pandemia e, segundo a investigação, teria começado a cometer os atos libidinosos contra a neta, repetindo o ciclo de violência.
A delegada também ressaltou que o homem já foi indiciado por outros crimes no contexto de violência doméstica e é reincidente em crimes contra a dignidade sexual de crianças.
O idoso está agora detido no Presídio de Passos, e o inquérito policial foi encaminhado à Justiça.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!