Paraguaçu

Balsa do pontalete retoma travessia completa até Paraguaçu

96

A balsa do Distrito do Pontalete voltou a operar normalmente e já retomou o trajeto completo até Paraguaçu (MG). O serviço havia sido restabelecido de forma parcial na segunda-feira (19), quando a travessia atendia apenas o percurso até Elói Mendes, após uma avaliação técnica das condições do lago.

Naquele momento, os balseiros apontaram que o nível da água ainda era insuficiente em alguns trechos, o que comprometia a navegação em toda a rota, principalmente no sentido Paraguaçu. Por segurança, a travessia completa permaneceu suspensa.

Atualizações constantes ao longo do dia. Acompanhe o @portaltpower

Com a elevação do nível do lago registrada nos últimos dias, uma nova avaliação técnica foi realizada e indicou condições seguras para a navegação. Com isso, o serviço foi retomado integralmente, incluindo o trajeto até Paraguaçu.

A travessia estava interrompida desde 19 de novembro do ano passado, quando a baixa profundidade das rotas passou a representar risco para veículos e passageiros.

@portaltpower
Conectado na notícia!

 

Artigos relacionados

Paraguaçu

Prefeitura intensifica ações de dedetização em Paraguaçu

A Prefeitura de Paraguaçu intensificou as ações de dedetização em diferentes pontos...

Nota de falecimentoParaguaçu

Faleceu Eveline Prado Trevisan

Nota de Falecimento Faleceu Eveline Prado Trevisan, filha de Maria do Carmo...

Paraguaçu

Cientista brasileira cria “caneta” que identifica câncer em segundos

Uma tecnologia desenvolvida pela química brasileira Lívia Éberlin pode transformar a forma...

Paraguaçu

Acidente na MG-179 envolve dois carros e deixa feridos em Machado

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na noite deste domingo (29),...

error: Content is protected !!