Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado grande indignação ao mostrar um homem agredindo violentamente o próprio filho no bairro Xique-Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no último sábado (2). Nas imagens, o pai aparece desferindo tapas, sacudindo a criança pelo colarinho e, em um ato de extrema brutalidade, a arremessa no meio da rua.
A repercussão do caso levou a Polícia Civil a identificar e intimar o homem, que fugiu da cidade alegando temer ser linchado pela população. A investigação está sob responsabilidade da 89ª Delegacia de Caruaru, que segue com os trabalhos para esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Em nota, a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome de Caruaru afirmou que o episódio fere os direitos assegurados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê um sistema de garantias e proteção integral aos menores.
Ainda segundo o ECA, situações de agressão como esta podem ser enquadradas nos crimes de maus-tratos ou tortura, ambos com penas que incluem detenção e multa — agravadas quando a vítima é uma criança ou adolescente.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!
Vídeo: