Na madrugada desta quarta-feira (4), pelo menos 15 medidas de café em coco, (grãos ainda com a casca da fruta do cafeeiro) foram furtadas do terreiro de uma propriedade rural no bairro Papagaio, em Paraguaçu. Além do café, criminosos também levaram duas baterias de trator. O furto só foi percebido na manhã de hoje, quando os funcionários chegaram ao local.
📲Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp do tpower
Casos como esse vêm se tornando cada vez mais frequentes em todo o Sul de Minas, especialmente durante o período da colheita, quando os grãos estão expostos nos terreiros para secagem. Os furtos representam prejuízos significativos aos produtores, que já enfrentam os altos custos de produção e desafios climáticos.
Diante do aumento dessas ocorrências, autoridades e especialistas em segurança orientam os produtores a adotarem medidas de proteção nas propriedades rurais. Entre as principais recomendações estão:
- Recolher os grãos do terreiro;
- Armazenar o café em locais trancados e de difícil acesso;
- Instalar câmeras de vigilância com acesso remoto;
- Investir em cercas elétricas e sistemas de alarme;
- Contratar empresas especializadas para a secagem e guarda dos grãos, também é uma boa opção.
A Polícia Militar reforça que qualquer movimentação suspeita nas imediações deve ser comunicada imediatamente pelo 190. O apoio da comunidade rural e o uso da tecnologia são aliados importantes no combate a esse tipo de crime.
tpower – @portaltpower
Conectado na notícia!