Na tarde deste domingo (25), moradores da comunidade conhecida como Aquenta Sol, em Elói Mendes, ficaram ilhados após a elevação do nível da água em um córrego localizado na divisa entre Paraguaçu e Elói Mendes, nas proximidades da MGC-491. O transbordamento ocorreu após as fortes chuvas registradas na região e fez com que a água avançasse rapidamente sobre a área, isolando completamente os imóveis.
Com a cheia, a água invadiu ranchos e impedindo a circulação de pessoas. As enxurradas e a forte correnteza tomaram as vias de acesso, oferecendo risco aos moradores, entre eles crianças, mulheres e idosos. Apesar do cenário de apreensão, não houve registro de feridos, sendo constatados apenas danos materiais.
Atualizações constantes ao longo do dia. Acompanhe o @portaltpower
A maioria dos imóveis atingidos é utilizada como rancho de lazer aos fins de semana, e as pessoas ilhadas possuem residência na zona urbana, não havendo registro de desabrigados ou desalojados. A atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha ocorreu no apoio ao resgate, com o uso de embarcação, retirando cerca de 27 pessoas e alguns animais de estimação em segurança. A Defesa Civil deve realizar vistoria no local no próximo dia útil.
@portaltpower
Conectado na notícia!