Morreu aos 55 anos, Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como “Popeye Brasileiro”. Ele ganhou notoriedade após participar de programas de televisão exibindo braços com músculos exagerados, resultado da aplicação de óleo mineral, o que acabou rendendo comparações com o personagem de desenho animado. A causa da morte não foi divulgada.
Arlindo morava no bairro de Águas Compridas, em Olinda (PE), e faleceu na madrugada de terça-feira (13), no Hospital Otávio de Freitas, localizado em Tejipió, na zona oeste do Recife. Ele estava internado desde dezembro. O sepultamento foi marcado para a tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério de Águas Compridas.
Siga o @portaltpower e continue recebendo as nossas notícias!
Pedreiro de profissão, Arlindo transformou o próprio corpo por meio da aplicação de óleo mineral e álcool, uma prática condenada por especialistas da área da saúde. O caso chamou atenção para os riscos do uso de substâncias para aumento artificial da massa muscular. Médicos alertam que o uso de esteroides e produtos similares pode causar sérios danos à saúde, incluindo problemas renais, elevação da pressão arterial, lesões celulares e risco de morte.
Em razão desses perigos, em abril de 2023, o Conselho Federal de Medicina proibiu a prescrição de terapias hormonais com esteroides androgênicos e anabolizantes para fins estéticos, como ganho de massa muscular ou melhora de desempenho esportivo.
Siga o @portaltpower
Conectado na notícia!
#Olinda #PopeyeBrasileiro #Falecimento #Pernambuco #Notícia